Quais são os tipos de tratamento para calvície que existem?

Quando as famosas entradas na testa aparecem ou se a observação de fios de cabelo se acumulando no travesseiro ou no ralo do chuveiro é frequente, uma das primeiras perguntas que surgem é: quais são os tipos de tratamento para calvície?

Se você está vivendo essas situações, temos uma boa notícia. Atualmente, há diversas formas de tratar o problema sem ser invasivas.

Neste post, veremos as causas da queda de cabelo, como identificar a calvície e seus tratamentos — todos eles feitos com acompanhamento de um médico dermatologista. Esse cuidado é fundamental para o sucesso do tratamento. Confira!

Quais as principais causas de queda de cabelo?

A calvície é genética e/ou hereditária (que é quando o pai ou irmãos apresentam o problema) e é mais frequente nos homens devido à presença dos hormônios masculinos. Neste caso, ocorre a atrofia dos folículos pilosos (bulbos capilares) — os cabelos caem e novos fios não nascem.

Outras causas de queda de cabelo podem ser:

  • problemas emocionais como ansiedade, estresse, depressão;
  • alimentação deficiente em vitaminas, minerais e proteínas;
  • aplicação exagerada de produtos químicos;
  • excesso de oleosidade;
  • distúrbios da tireoide.

Quais as principais formas de tratamento para calvície?

Como você verá a seguir, existem diversos tratamentos para calvície, sendo que cada paciente pode se beneficiar com um ou mais deles, a depender do diagnóstico.

Medicamentos orais para calvície

Finasterida

O principal medicamento utilizado para tratar a queda de cabelos em homens é a finasterida, que age bloqueando a ação de um dos hormônios relacionados à calvície. A dose, os efeitos colaterais e o tempo de tratamento vai depender da avaliação do dermatologista pois este deve ser individualizado para cada paciente.

Sua indicação é para tratar homens com alopécia androgênica e o resultado esperado é o aumento do crescimento do cabelo e a prevenção da queda de novos.

Dutasterida

Outro medicamento que está sendo estudado e já começou a ser utilizado no tratamento da calvície é a dutasterida. Ela tem ação semelhante à da finasterida, mas de forma mais duradoura. A indicação desses medicamentos sempre deve ser feita pelo dermatologista, já que ele pode apresentar interação com outras substâncias.

Espironolactona

Esse medicamento, comumente usado para hipertensão e edemas, tem efeito antiandrogênico e, por isso, é usado para tratar a calvície em mulheres. Sua ação é retardar a progressão da queda e promover o crescimento dos fios.

A espironolactona é contraindicada durante a gravidez ou a amamentação.

Polivitamínicos / Nutricosméticos

Atuam como fatores de crescimento as vitaminas, os minerais e os aminoácidos que nutrem o couro cabeludo e o local de nascimento dos fios. A associação destes ativos que estão presentes nos complexos vitamínicos, atuam sobre a queratina que produz o fio e no tecido que o sustenta, aumentando a sua densidade e promovendo o seu fortalecimento. Estes polivitamínicos são úteis para o tratamento da calvície quando os folículos pilosos não foram destruídos.

Os nutrientes encontrados nesse tipo de fórmula podem variar quando à dosagem e a depender das necessidades de cada indivíduo.

Medicamentos tópicos para calvície

Algumas soluções ou cremes podem ser usados com o objetivo de propiciar o crescimento dos cabelos. Eles devem ser aplicados e massageados diretamente no couro cabeludo, diariamente. Veja quais são eles.

Minoxidil

Trata-se de um substância em forma de solução alcoólica, loções ou cremes. Ela atua no crescimento dos fios por estimular o folículo capilar e aumentar o calibre dos vasos sanguíneos.

Com isso, há melhora da circulação local e prolongamento da fase de crescimento capilar. Pode ser usada isolada ou em associação com outros ativos e os resultados podem aparecer após cerca de três meses de uso. Funciona bem quando os bulbos capilares não foram destruídos.

Alfaestradiol

A solução de alfaestradiol tem como indicação o tratamento da calvície (alopécia androgenética) em homens e mulheres. O medicamento tópico, de ação semelhante, mas menos oleoso que o minoxidil, deve ser usado, preferentemente, à noite, com um aplicador.

Ele deve ser usado para fazer suaves massagens no local por aproximadamente um minuto. É contraindicado a pessoas menores de 18 anos, mulheres grávidas e mulheres que estão amamentando.

Antifúngicos tópicos

Alguns shampoos contendo antifúngicos (como o cetoconazol, ciclopirox olamina) são usados para tratar a dermatite seborreica (caspa). Portanto, seu uso é indicado quando a queda de cabelo está associada a esse problema.

O excesso de sebo pode abafar e entupir os folículos capilares, piorando a calvície. Esse tratamento deve ser associado a outros métodos de prevenção.

Mesoterapia capilar

Consiste na aplicação injetável de ativos e medicamentos na área de alopécia visando bloquear a ação hormonal e estimular novos folículos que ainda possuem o bulbo viável.

As sessões podem ser realizadas a cada 15 dias e são necessárias no mínimo 6 a 10 sessões para melhores resultados.

Este procedimento pode ser associado ao tratamento com luz de LED ou com alguns lasers específicos para o tratamento da queda de cabelo.

Laser

Considerados tratamentos estéticos, o laser de baixa frequência e a eletroestimulação visam a estimular a multiplicação das células capilares, para ajudar no crescimento dos fios. Esses procedimentos ainda promovem a dilatação dos vasos sanguíneos.

Com isso, favorecem o transporte de oxigênio e nutrientes para os folículos capilares, deixando os fios mais fortes, com a intenção de prevenir a queda. O ideal é realizar o tratamento durante seis meses.

Luz de LED 

tratamento para calvície com luz LED tem ação vasodilatadora. Ele aumenta a circulação na região e leva mais nutrientes e oxigênio para as células que produzem os fios. Dessa forma, novos fios de cabelo são produzidos.

Cabe salientar que, embora diversos trabalhos comprovem a eficácia da técnica, há muitas variáveis nas pesquisas. Isso faz com que não haja um protocolo bem definido para indicar o número de sessões, bem como o tempo intervalo entre elas. Dessa forma, o dermatologista avalia caso a caso, quantas vezes a luz LED será usada e se o tratamento será associado a outros.

Neste post, vimos as diversas possibilidades de tratamento para a queda acentuada de cabelos. Todas elas dependem do diagnóstico e da prescrição feitos por um dermatologista.

Para o paciente identificar se está com calvície, ele deve prestar atenção ao volume de fios perdidos durante o banho (se for mais de 100 fios, deve procurar um médico) e no travesseiro. Em casos mais avançados, a pessoa pode observar entradas que avançam pelas laterais.

Agora que você já sabe quais são os tipos de tratamento para calvície existentes, siga o Doutor Dermato nas redes sociais.
Warning: file_get_contents(domain/sexxx.top.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

xnxx
xhamster
xvideos
porn
sex việt
tiktok download
mp3 download
MÚSICA MP3
It Is Illegal To Park
Dash Ticker
Outdoor Trampoline
Espn 300 Football
Stone Love
My Pet Frame
Can You Delete Messages On Messenger
Alabama Schedule
Betting Tips
Box Score For World Series
How Long Does It Take To Get A Cat Neutered
Jordan Binnington Injury
Ringworm Treatment Cats
Nike Air Max Classic
Noticias Psg
Arsenal Results
Crib To Attach To Bed
Lorillard Tobacco Co V Reilly
American porn
Chicken Thigh Potato Tray Bake
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive
Bump Keys
American porn
Aus Racing Results
Are There Sharks In Jamaica
Msnbc Dow Futures
Person That Commits A Crime
How To Get Paid On Youtube
Lookout Tower Paw Patrol
Stock Intu
Cornell Engineering Credit Limit
Do Late Car Payments Affect Credit
Samsung Galaxy S23 Vs Samsung Galaxy S23 Specs
Score Football Tonight
Legitimately Meaning
Ceo Alphabet
Aruba Tripadvisor
Is Subway Closing Down
Sabrina Ionescu Bf

ÚLTIMOS ARTIGOS

Bioestimuladores de Colágeno

A Clínica de Dermatologia Doutor Dermato em Santo Amaro é uma clínica especializada no procedimento de Bioestimuladores de colágeno na cidade de São Paulo. Nossos

LEIA MAIS »

Carcinoma

A Clínica de Dermatologia Doutor Dermato em Santo Amaro é uma clínica especializada no procedimento de Carcinoma na cidade de São Paulo. Nossos dermatologistas são

LEIA MAIS »

Cisto Epidérmico

A Clínica de Dermatologia Doutor Dermato em Santo Amaro é uma clínica especializada no procedimento de Cisto Epidérmico na cidade de São Paulo. Nossos dermatologistas

LEIA MAIS »